Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A minha praxe

por Francisca F. de Almeida, em 28.01.14
Como um amigo meu escrevia no facebook “Fui muito praxado. Praxei muito.”… Pois tenho de confessar que o mesmo se aplica a mim. Mal cheguei a faculdade a praxe tornou-se uma grande parte dos meus dias nas primeiras semanas. Sim andei a rastejar no relvado do C8 da FCUL, andei com um penico na cabeça e andei de pijama no metro. Mas tenho a dizer que nunca me senti humilhada nem que tenham passado os limites da dignidade. Tudo fazia parte duma nova experiência, nova etapa da vida que estava a viver com o meu novo grupo de amigos, pessoas com quem viria a passar grande parte dos meus dias nos próximos 3 a 5 anos. Confesso também que todo este processo foi importante em toda a integração na vida universitária e união com todos aqueles que como eu até saíram de casa e começaram a aventura fora do conforto do lar. Todos os que me praxaram ajudaram tanto na parte académica como pessoal. Daí que para mim a praxe foi e será sempre uma grande parte da experiência universitária. Obviamente que tudo pode mudar entre departamentos, faculdades e cidades… mas nunca ninguém é obrigado a fazer o que não quer..É pena que as pessoas tenham sempre de arranjar um bode expiatório e que a praxe o seja muitas vezes…

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:43


3 comentários

Imagem de perfil

De Jacinto Bettencourt a 28.01.2014 às 13:02

Cara Francisca,
fiquei deveras preocupado por ter andado com um penico na cabeça e não se ter sentido humilhada.
Imagem de perfil

De Francisca F. de Almeida a 29.01.2014 às 04:18

Fez tudo parte duma experiência e de um certo envolvimento que receio só aqueles que passaram por lá e passaram-no juntos possivelmente conseguem entender.
Sem imagem de perfil

De FB a 04.02.2014 às 01:15

Quais são as praxes que atingem os níveis de sadismo e de exploração da miséria humana praticados em certos concursos de televisão?

Comentar post



Pesca


Bacalhau


Apanhados.

A voz




Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D



Mensagens