Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Problemas importantes de Portugal (II)

por Nuno Carmo Vaz, em 03.02.14

Portugal tem uma relação interessante com a Cultura. Somos enquanto agregado uns consumidores medianos (nos dias bons), mas sempre que um cinema ameaça fechar ou uns quadros ameaçam sair de Portugal (ou não), arregimenta-se rapidamente sectores na defesa desses "pedaços" de cultura. Até aqui tudo bem, mas quando temos deputados de um partido da oposição e o Ministério Público envolvidos para evitar a venda de Mirós, chegamos ao ponto de non sense que infelizmente caracteriza a nossa classe político-judicial. A decisão de vender os quadros até pode ser errada, mas não cabe ao poder judicial validar ou vetar essas decisões. Sobre esta temática aconselho a leitura do post da Maria João Marques e do Carlos Guimarães Pinto  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:37


2 comentários

Sem imagem de perfil

De SPAM, comentário panfletário. a 03.02.2014 às 17:33

Soube hoje que os reformados da CP deixaram de ter direito a viagens grátis. E pelos vistos já é assim há um ano.
A MESQUINHEZ deste governo não tem paralelo. Parece que se sentiam incomodados com qualquer pequeno prazer que um pobre reformado da CP pudesse ter. Como se, com esta medida, os reformados da CP passando a pagar fossem motivo de lucro para a companhia. Que gente ignóbil! Sei que o insulto não é argumento mas perante ISTO qualquer argumento, que não o insulto, seria estúpido.
Sem imagem de perfil

De Pobres e mal agradecidos. a 04.02.2014 às 20:08

Na bancarrota de finais do sec XIX propunha-se a FUNDIÇÃO da custódia de Belém.
Num país que tem no turismo uma das suas principais indústrias este debate nem deveria existir. Ou seja que, é mau sinal que um governo nacional decida desta venda. Sobretudo se, como suspeito, seja apenas pelo prazer de afrontar a oposição. Nem sequer é para distrair de outros assuntos mas um infantil prazer de "os fazer rabear". Suspeito eu de que seja isso. Sendo, seria sintomático tal como é sintomático a altíssima probabilidade de a minha suspeita ter fundamento e que passe pela cabeça de alguém que isto seja hipótese possível e mesmo muito provável.

Comentar post



Pesca


Bacalhau


Apanhados.

A voz




Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D



Mensagens